28.8.08

Luciana Vieira, nossa vice-diretora

A E. M. Enedina Prata sendo escola em tempo integral tem atualmente uma vice-diretora, é a professora Luciana Ferreira de Oliveira Vieira que há 11 anos trabalha nesta escola. Luciana era a professora do 3º ano da tarde, agora auxilia a diretora Paula Guedes na administração da escola para que a mesma atenda de forma satisfatória aos propósitos a que está sendo destinada. Desejamos sucesso à professora Luciana nessa nova atividade educativa e à dupla para que realizem um trabalho significativo na escola envolvendo criança, família, profissionais da educação, enfim toda a comunidade escolar.

22.8.08

E.M.Enedina Prata agora é escola em tempo integral

Desde segunda-feira dia 18 a E. M. Enedina Prata é escola de tempo integral; as crianças entram às 7:00 horas e saem às 16:20 horas. 7:00 h - Café da manhã 11:00 h - Almoço 14:00 h - Lanche 16:00 h - Jantar Manhã - Ensino fundamental Tarde - oficinas( informática, leitura, reforço escolar, capoeira, atividades motoras, jogos matemáticos, artes, teatro e empreendedorismo social). Neste dia tivemos a presença do prefeito Sr. Tarcísio Henriques e da secretária municipal de educação a srª Ana Maria Paixão, juntamente com algumas coordenadoras educacionais dando abertura nas atividades da nova proposta educacional. Dr.Tarcísio ao lado de Ana Paixão e da diretora Paula Guedes, conversando com as crianças. Escola em tempo integral é um projeto do governo federal que estará em vigor em todo o país nos próximos anos. A Secretaria Municipal de Educação, através de Ana Maria Paixão e equipe, antenada nas novas concepções educacionais, vem desde o ano passado implantando a proposta em algumas escolas municipais, oferecendo a possibilidade das mesmas se organizarem de acordo com a realidade de cada uma buscando os melhores caminhos para atender as características dos bairros onde estão localizadas. Assim sendo há possibilidades de educadores, estudantes e famílias, se adaptarem à nova realidade e obterem sucesso na educação municipal de Cataguases.

14.8.08

Minha cidade é o maior barato

Crislaine da Silva Calixto,11 anos, 5ºano. Autora da letra de Minha cidade é o maior barato que concorrerá no Fest Vida dia 1º de setembro, representando a E. M.Enedina Prata. Minha cidade é o maior barato Minha cidade é o maior barato E te convido para tu vim conhecer É, se você brotar aqui uma vezinha só É! Você nunca mais vai esquecer Agora meus amigos vou falar do Paraíso A área onde eu moro, é Eu convivo com uma população bacana e muito legal Em minha cidade, o paraíso é um bairro sensacional Minha cidade é o maior barato, maior barato, E te convido pra tu vim conhecer, é Se você brotar aqui uma vezinha só É! Você nunca mais vai esquecer Em minha cidade mora um povo inteligente Povo trabalhador dia a dia está contente Todos de bem com a vida, respirando o ar, que Minha Cataguases, muita paz há de chegar Minha cidade é o maior barato e te convido para tu vim conhecer Pra vê, se você brotar aqui uma vezinha só É! Você nunca mais vai esquecer Crislaine, nós desejamos a você, sua professora e colegas muito sucesso. Continue criativa e participativa, parabéns!

13.8.08

E.M.Enedina Prata no Fest Vida

Acontecerá nos dias 1 e 2 de setembro próximo o Fest Vida, festival de música para escolas de ensino fundamental e médio, promovido pela Secretaria Municipal de Ação Social de Cataguases. O tema é Minha Cidade. A professora Cristiana do 5º ano está participando com alguns estudantes na categoria 1 ou seja, para estudantes de 10 a 13 anos. As crianças fizeram música e letra e já aconteceu na escola a eliminatória. Foram jurados alguns músicos Amigos da Escola, a coordenadora do Fest Vida Marilza e a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação Sônia Graciole. As crianças e funcionários da escola participaram inclusive fazenda já algumas torcidas. Os jurados recolhidos avaliaram as letras, observando se as regras foram atendidas e fazendo a difícil tarefa de escolher a melhor música. A música vencedora foi MINHA CIDADE É O MAIOR BARATO. A autora é CRISLAINE DA SILVA CALIXTO. Serão premiados os 1º, 2º e 3º lugares para estudantes, ídem para professores e torcidas organizadas. As cores de nossa torcida são ROSA E BRANCO. Crislaine apresentando sua música Crislaine sendo abraçada carinhosamente pelas amigas. A professora Cristiana está organizando os detalhes da torcida, que também deve obedecer a algumas regras para conseguir a vitória. Sucesso para todos!

11.8.08

Planejamento de trabalho para a escola integral

Estamos em momento de mudanças em nossa escola. Nesses próximos dias a E. M. Enedina Prata passará a ser escola em tempo integral ou seja, as crianças estarão na escola de 7:00 às 16:30 horas. O ensino fundamental terá continuidade de 7:10 às 11:20; de 11:20 às 12:00 horas será servido o almoço, de 12:00 às 16:00 horas serão introduzidas oficinas variadas e de 16:00 às 16:30 horas será servido o jantar. O turno da noite com a Educação de Jovens e Adultos continuará normalmente. Chegaram para atuar profissionalmente na escola professores de literatura, artes, contadora de história, merendeiras para atuar nas maiores atividades de alimentação e limpeza; todos com a finalidade de atender da melhor forma possível a nova realidade educacional da E. M. Enedina Prata. Registramos aqui um momento em que professoras das oficinas faziam planejamentos para o primeiro dia da escola integral. Na sexta-feira dia 08, a diretora Paula Guedes fez uma reunião com a equipe de professoras para apresentar algumas propostas de trabalho, tomarmos juntas decisões necessárias para o momento e foi possível perceber nas professoras a empolgação com a nova realidade educacional da escola, pois após a reunião saimos conversando sobre o futuro trabalho e trocando idéias sobre as inúmeras atividades que poderemos desenvolver com as crianças e principalmente dentro da proposta de trabalho interdisciplinar.

8.8.08

A E. M. Enedina Prata agora é em tempo integral

A partir de 18 de agosto próximo, a E. M. Enedina Prata será a quarta escola municipal de Cataguases trabalhando em tempo integral. Na terça-feira dia 05 de agosto aconteceu na escola à noite uma reunião coordenada pela secretária municipal de educação a srª Ana Maria Paixão e sua equipe juntamente com os funcionários da escola, pais e estudantes para apresentação da proposta de trabalho a ser desenvolvida. Os pais e crianças compareceram curiosos e participaram interessados fazendo questionamentos, solucionando dúvidas sobre o funcionamento da escola a partir de então, que terá na parte da manhã o ensino fundamental do 2º ao 5º ano e à tarde as oficinas de literatura e leitura, teatro, capoeira, atividades matemáticas, informática, jogos,entre outras. As aulas terão início às 7 horas e terminarão às 16 horas e 20 minutos. Com esta novidade aumentou o número de professores na escola. À noite continua funcionando o EJA- Educação de Jovens e Adultos que hoje tem duas turmas.

4.8.08

Aniversariantes do mês de agosto de 2008

Mundo dos Recados


MundodosRecados.com.br - Recados Animados e Gifs com Glitter! Dia 03/08 = Joseane Aparecida Camilo dos Santos, 4º ano Dia 04/08 = Ronaldo Samuel Augusto, 3ºperíodo- EJA Dia 06/08 = Manoel Luzia Oliveira, 3ºperíodo- EJA Dia 07/08 = Ian Francisco de Sousa Guilherme, 3º ano Dia 07/08 = José Feliciano, 3ºperíodo- EJA Dia 16/08 = Marcela Carmo dos Santos, 3º ano Dia 30/08 = Antônio Ferraz Toledo, 1ºperíodo- EJA Dia 30/08 = Edson Fernandes, 3ºperíodo- EJA Dia 31/08 = Maria Paula Guedes, diretora PARABÉNS A TODOS VOCÊS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!