24.9.08

Curso aprendendo a pesquisar para ex-estudantes da E. M. Enedina Prata

No primeiro semestre fiz com estudantes do 5º ano um curso para desenvolverem a capacidade de pesquisar. Com a positividade dos resultados iniciamos outro neste mês de setembro para ex-estudantes de nossa escola. Quando esses jovens aqui estudaram não havia o Laboratório Digital Navegando para o Futuro. Estando sempre nos cobrando o fato de no passado a escola não ser tão moderna e com tantas novidades legais como atualmente, resolvemos estender este trabalho objetivando dar esta oportunidade a esses jovens. Programa do curso: • Word • Internet • Powerpoint • Bibliografia • Roteiro • Pesquisa O estudante aprenderá a trabalhar com esses programas; produzir uma pesquisa e apresentá-la. Parabéns a esta turma animada que retorna à escola de seu bairro para adquirir novos conhecimentos ou ampliá-los. A verdadeira felicidade vem da alegria de atos bem feitos, do sabor de criar coisas renovadas. Antoine de Saint-Exupéry

18.9.08

Festa da Primavera

Aconteceu na sexta-feira dia 12 de setembro a festa da primavera em nossa escola. Tivemos vários momentos como: sorteio de prendas, apresentação de danças, deliciosos salgados, eleição de rei e rainha, bate-pau e concluimos com uma discoteca que ficou bastante animada. Pedro Henrique e Daiane foram o rei e rainha da festa, ambos estudam no 2º ano com a professora Maria Lúcia que ao lado da diretora Paula coroaram nossas altezas. Um momento muito bonito da festa foi na apresentação do grupo do Bate-pau que é uma iniciativa da professora Luciana Sodré e está no seu segundo ano. Nesta apresentação tivemos a participação de ex-alunos também auxiliando para o sucesso da festa.

12.9.08

Aniversariantes de setembro de 2008

Mundo dos Recados


MundodosRecados.com.br - Recados Animados e Gifs com Glitter! Dia 04 = Bárbara Gabriela B. da Silva, 5º ano Dia 04 = Milena Carvalho de S. Domingos, 2º ano Dia 07 = Myllena Cristina C. Brum, 4º ano Dia 08 = Bruno do Carmo Regaz,3º ano Dia 08 = Gabriel anderson G. Vieira, 3º ano Dia 10 = Rosângela Medina Dutra, professora Dia 14 = Cristian Batista O. Ferreira, 4º ano Dia 15 = Jonathan Moreira R. Alves, EJA Dia 16 = Otávio Victor C. das Graças, 3º ano Dia 17 = Sérgio Jorge Fajardo Dutra, EJA Dia 17 = Daniel Alves Rodrigues, 3º ano Dia 23 = Thalita Nunes da Silva, 5º ano Dia 28 = Joilza Henriques Ferreira, professora Dia 30 = César Cruz de Miranda, 4º ano Que vocês saibam fazer de seus dias momentos preciosos para uma vida plena de realizações.

4.9.08

Comemorando o dia do supervisor pedagógico

22 de agosto é o dia do superevisor pedagógico. Professoras e crianças se reuniram nesse dia para fazer a merecida homenagem a Denise Aparecida P. D. Freitas que com atenção, carinho e dedicação tão bem realiza seu trabalho em nossa escola. Enquanto cantavam a música Aquarela algumas crianças montavam um painel com imagens desenhadas por elas mesmas referente a letra. Ela ganhou de presente uma maravilhosa cesta de chocolates que deixou todos com olhares de gula. Denise é aquela profissional que sempre tem uma sugestão interessante para o professor; que acompanha o desenvolvimento das crianças e também a dos profissionais que com ela trabalham; tem sempre ao alcance dos professores materiais pedagógicos de apoio ao nosso trabalho. É uma pedagoga envolvida com a educação e os vários caminhos em que ocorre o processo educativo e intelectual. Parabéns Denise!