16.2.09

1º ano do Ensino Fundamental na E.M. Enedina Prata

Neste ano tivemos mais uma conquista em nossa escola, o 1º ano do Ensino Fundamental, antigo 3º período da Educação Infantil. São crianças de 6 anos iniciando seu processo de alfabetização, e para realizar este trabalho recebemos a professora Marília Aparecida Andrade Henriques Fabrino. Esta é uma aula diversificada onde em pequenos grupos as crianças estão ordenando,formando palavras,colorindo,em contato direto com letras e números. Sobre alfabetização sugiro visitar o site http://www.alobebe.com.br/site/revista/reportagem.asp?texto=329 que nos dá dicas e esclarecimentos sobre o assunto.

13.2.09

Recreio tranquilo

As meninas conseguiram ficar sozinhas na quadra para uma partida de queimada. Enquanto isso os meninos jogam uma pelada debaixo de uma gostosa sombra de amendoeira. Outras crianças aproveitam para pular corda coisa que apreciam muito. O futebol sempre está presente nas brincadeiras das crianças, nesta foto através do jogo de prego em que disputavam uma séria partida enquanto outros preferem o jogo de damas. Parabéns crianças, vocês estão sabendo aproveitar o recreio.

12.2.09

Entre as novidades de 2009 temos a presença de Marilda Matias de Souza Silva. Na foto está ao lado da diretora Luciana Vieira. Marilda vem atuar como supervisora pedagógica trazendo para todos sua vasta experiência nessa área. Te damos boas vindas Marilda com o desejo de que realizemos um trabalho significativo para nossas crianças e adultos como já é comum nesta escola. Sucesso!

9.2.09

2009 sob nova administração

Iniciamos o ano letivo de 2009 com algumas mudanças na Escola Municipal Enedina Prata.Para dirigir a escola contamos hoje com o trabalho de Luciana Vieira como diretora e Luciana Sodré como vice-diretora. Luciana Vieira a direita e Luciana Sodré a esquerda. Ambas são professoras da escola a mais de 10 anos e se sentem felizes com a oportunidade de darem mais essa contribuição à educação numa realidade que conhecem tão bem.Sucesso para nós! Para completar o quadro de profissionais estão chegando novos professores principalmente para as oficinas. Esta foi a primeira reunião com a equipe que já está presente na escola. Que possamos ter um ano de trabalho edificante tanto para as crianças quanto para nós educadores. Sejamos todos bem vindos!

2.2.09

Formandos de 2008

Novamente uma turma de pré-adolescentes deixou-nos em dezembro passado seguindo para outras escolas dando continuidade aos seus estudos do Ensino Fundamental uma vez que nossa escola ainda não tem do 6º ao 9º ano. Esta é a turma do EJA - Educação e Jovens e Adultos que concluiu estudos também. Momento do Juramento Palavra da diretora Paula Guedes aos estudantes A vocês que se foram nossas saudades, e tenham certeza de que estaremos aqui se precisarem. Venham nos visitar. Um grande abraço a todos.