19.3.09

Criações poéticas

Alguns estudantes do 5º ano em atividades lúdicas e poéticas com a vice-diretora Luciana Sodré produziram poemas super legais. Eis aqui um deles. Gosto, não gosto Não gosto de coca-cola Nem de cola Mas gosto da escola Não gosto de andar a pé Nem de chulé Mas gosto de picolé. Não gosto de salsinha Nem de sardinha Mas gosto de galinha Não gosto de trabalhar Nem de andar Mas gosto de namorar. Não gosto de marmelada Nem de bananada Mas gosto de goiabada. Não gosto de matemática Nem de português Mas gosto de poesia que todo mundo faz. Valeu crianças!!!!!!!!!!!!!

13.3.09

Dia da poesia na Biblioteca Idimar Vilela

Nossas diretoras juntamente com a supervisora Marilda promoveram algumas mudanças em nossa biblioteca.O ambiente ficou mais aconchegante objetivando a realização de trabalhos ainda mais significativos com as crianças. Vejam que agradável. O que motivou essa reestruturação da biblioteca foi o Projeto Poesia que envolveu todas as turmas e professoras durante este mês de março. Trabalhamos autores como Cecília Meireles, Patativa do Assaré,Manuel Bandeira,Roseana Murray e outros. Foram produzidos livros com as crianças conforme foto abaixo. Murais foram criados com as produções infantis tanto versos quanto desenhos. A culminância do projeto aconteceu hoje pela manhã com apresentações de poesias, A visita do senhor Idimar Vilela que é o patrono de nossa biblioteca; nesta foto ele está ao lado da estudante Laiene Américo Leite que apresentou a biblioteca aos visitantes distribuindo uma lembrança. Também foi feita uma homenagem às nossas bibliotecárias Maria de Lourdes Rossi(blusa rosa) e Ângela Lúcia Simões( blusa preta) que estão organizando trabalhos super legais a serem desenvolvidos com as crianças. Auxiliando para o sucesso desta manhã esteve conosco o PROLER com a Eliana,Judite e Daniela que contaram a história Zabelinha do livro Fios da História de autoria das próprias professoras do PROLER. Agradecemos a presença das coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação que vieram ver de perto nossos jovens artistas. Não pode faltar foto da platéia. A turma vibrou com cada apresentação.

6.3.09

Patativa - o que é isso? E Assaré?

Crianças, já descobriram as respostas? Estou aguardando.

4.3.09

Nas férias escolares nosso colega de trabalho senhor Geraldo Ferancini continuou cuidando da escola e foi uma surpresa muito agradável encontrar nossas hortaliças bonitas por terem sido bem cuidadas durante os meses de dezembro e janeiro. Aqui o Geraldo ao lado de pés de quiabos que estão sendo usados no almoço da escola. Plantação de taioba. Plantação de mandioca A cada manhã ao chegarmos na escola toda ela está varrida e limpa nos aguardando para um novo dia de muitas atividades, isso devido ao trabalho eficiente do Geraldo a quem agracemos com alegria.