16.11.09

Nossas diretoras

Hoje comemoramos o dia da diretora com apresentações variadas ao som de músicas, no bailado de danças e não poderia faltar os presentes. Luciana Vieira a diretora e Luciana Sodré a vice-diretora, sentaram para ver e ouvir as homenagens que aconteceram nos dois turnos. A professora Mariana coordenando apresentação musical coreografada. A professora Rosilene preparou junto com a turma do 4º ano um texto para homenageá-las. Em meio a tantos abraços este foi muito especial, isso porque são mãe e filha. A estudante Ana Luíza abraçando sua mãe Luciana Sodré, então vice diretora. As professoras Maria Lúcia(uniforme azul) e Giane (uniforme verde), sendo as professoras que há mais tempo trabalham com as diretoras, foram escolhidas para entregar os presentes dos funcionários. O Bruno e o Sinval entregaram a cesta de chocolates oferecidas pelos estudantes. Parabenizamos a vocês pelo empenho na realização de suas atividades administrando nossa escola. Muito obrigada.

9.11.09

Era uma vez num jardim

Era uma vez um jardim cheio de borboletas. Neste jardim havia duas lindas flores e um passarinho, depois de algum tempo chegou mais um passarinho para enfeitar o jardim, eles brincavam em cima das flores e estavam muito felizes. Mas um dia apareceu um caçador, pegou um dos passarinhos com uma rede, a flor que brincava com este passarinho ficou triste, muito triste que acabou morrendo. O caçador prendeu o passarinho numa gaiola, ele foi ficando triste e seu canto a cada dia ia ficando mais triste. O caçador vendo que o passarinho estava triste abriu a gaiola o deixando ir embora, o passarinho feliz bateu suas asas e voltou para o seu jardim, chegando lá vendo que sua florzinha havia morrido ele pediu ao outro passarinho para deixá-lo ficar junto na outra flor e eles viveram felizes para sempre. História criada pelo 1º ano em aula de literatura com a professora Judite.

6.11.09

Produzindo texto

Inspirada neste livro de Sandra Pina, a professora Maria Judite de Souza Oliveira, de literatura, desenvolveu um trabalho de produção de texto com a turma do 1º ano, acontecido em etapas: 1ºmomento = conversas sobre um livro sem letras. 2ºmomento = observação silenciosa sobre as imagens do livro. 3ºmomento = rever as imagens interagindo. 4ºmomento = criação da história com Judite fazendo interferências quando necessário. 5ºmomento = Judite propos atividade de arte que retratasse parte da história criada. Esta foi uma atividade de recortes e colagem de Yasmim Felix de Oliveira. A próxima postagem será da história criada pela turma do 1º ano.

4.11.09

Para a amiga Carla

A vida é uma constante aprendizagem para todos, crianças, jovens e adultos. Caminhamos por ela ora aqui na Terra ora no Mundo Espiritual, sempre com o objetivo de aprendermos lições valiosas de amor, caridade e justiça; lições essas que vividas com sucesso nos conduzirão a locais de amor e luz no universo. Temos uma longa história de evolução e ainda muito por conquistar; pra isso estagiamos na Terra como parte desta caminhada. Nesses estágios encontramos antigos companheiros e fortalecemos os votos de amizade, esbarramos com outros que ainda não aprendemos a amar e respeitar e vivenciamos experiências que tem como objetivo essa aproximação. Em raríssimos momentos nos encontramos com almas extremamente afins e vivenciamos momentos de graça, de amor, de alegria, de aprendizagem constante que se tornarão enesquecíveis na trajetória de cada um de nós. Com a nossa amiga Carla vivemos momentos assim. Ela estava presente em tudo que fizemos nesta escola dando sua contribuição de forma alegre, com muita dedicação e carinho para com todos, tanto crianças quanto adultos. Cada um de nós tem lembranças fraternas de nossa amiga. Porém...chegou o momento dela voltar pra casa mesmo contra a nossa vontade; e quem somos nós para contestar? Nada entendemos das leis universais. Sabemos é que está existindo uma grande saudade, olhares entristecidos pelos corredores, adaptações de horários para burlarmos a sua ausência e o desejo de fazermos silêncio interior para curtirmos um luto merecido aos que amam. À amiga Carla nosso carinho, com o desejo sincero de que esteja colhendo os louros por uma vida bem vivida e a certeza, de que num futuro que não podemos precisar, nos encontraremos para novos projetos de trabalhos pela nossa evolução e nos tornarmos luzes no universo.