21.9.07

Trânsito x Responsabilidade

A cada ano que se passa, somos informados através da mídia que os índices de acidente de trânsito no Brasil aumentam cada vez mais.
Sabemos que o trânsito de uma cidade, está diretamente relacionado ao seu desenvolvimento, pois quanto maior a cidade, mais se intensifica o trânsito.
Para diminuirmos os problemas relacionados ao trânsito, seria necessário uma melhor conscientização de todos nós. Cada um teria que fazer a sua parte; ou seja é primordial o respeito as leis do nosso código de trânsito.
Seria muito melhor se os motoristas respeitassem os pedestres e vice-versa; se os motociclistas não dirigissem em alta velocidade; se as ultrapassagens fossem feitas de forma corretas e seguras; enfim se os seres humanos se respeitassem cada vez mais e dirigissem guiados pelo amor e respeito mútuo.
O mundo não pode parar, mas também do jeito que está o trânsito não pode continuar. Vamos lutar e conscientizar o máximo de pessoas para que possamos viver com modernidade aliada a responsabilidade.
Ana Luiza Carvalho de Oliveira - 4ª série
Este texto foi produzido em sala de aula pela estudante; entre vários foi o escolhido para participar em nome de nossa escola, no concurso promovido pela CATRANS em nossa cidade, nesta Semana Nacional do Trânsito.
Boa Sorte Ana Luiza!

Um comentário:

guedes disse...

PARABÉNS a educadora Maísa pelo trabalho q vem realizando.As crianças aproveitem o máximo das atividades propostas.Contem comigo sempre.SUCESSO....
Abraços