26.11.07

Um mundo melhor para todos

Sérgio Jorge Fajardo Dutra ao lado de sua professora Juscilene Belga Rodrigues - EJA Educação de Jovens e Adultos registraram presença na noite de autógrafo de Assim nasce um escritor/2007.
Neste texto Sérgio mostra sua preocupação de jovem, com a vida humana.
UM MUNDO MELHOR PARA TODOS
Às vezes, eu tenho vontade de voltar o tempo, pois não tínhamos de nos preocupar com tantos problemas que vêm acontecendo hoje em dia em nosso Planeta Terra.
Alguns desses problemas são: o aquecimento global, o desmatamento de nossas florestas, a poluição de nossos rios, mares e lagoas.
Como era bom quando nós podíamos respirar ar puro, nadar nos rios e cachoeiras!
Enfim, a natureza tinha muito a nos oferecer e ainda tem, só precisamos cuidar melhor dela.
Outros problemas que às vezes me tiram o sono são a desigualdade que existe em nosso planeta com relação à falta de justiça para alguns, a falta de paz, de liberdade, de oportunidades para melhorarmos de vida, a falta de respeito e até mesmo a falta de amizade, porque hoje em dia nós não podemos confiar em qualquer pessoa.
Espero que essa situação mude para melhor, pois ainda quero viver num planeta cheio de paz, onde todos sejam tratados com respeito, igualdade e que tenhamos a consciência de que nós todos somos filhos de Deus, somos irmãos e, se nos unirmos e cada um fizer a sua parte, poderemos ter um mundo melhor.

Um comentário:

Andrea Toledo disse...

Ei, Maísa! Preciso do link do seu blog de incentivo a leitura com urgência. Bj
Andrea