6.4.08

Curso Aprendendo a Pesquisar


Já no início deste ano estou colocando em prática um projeto idealizado no ano passado; observando as dificuldades que as crianças encontram para desenvolver e apresentar uma pesquisa, elaborei este projeto que visa orientá-las sobre como fazer um resumo, como usar dicionários e enciclopédias, etapas para elaboração de resumo e de pesquisas, pesquisas na internet, conhecimentos básicos de word e como apresentar os trabalhos individualmente ou em grupo.
Durante o curso acontecerão oficinas e os estudantes deverão apresentar trabalhos.
O projeto atenderá apenas as 4ª séries por estarem mais amadurecidos para o curso que terá a duração de quatro meses, encerrando apenas na segunda quinzena de julho, com aulas semanais.
É muito bom realizar um sonho.

2 comentários:

Ana Paula Mendonça disse...

Olá Maísa,
Como sempre a Escola e o Blog apresentam conquistas e desafios! Esta intervenção sobre a formação do pesquisador desde cedo é muito provietoso. Estou discutindo isso na pós aqui da UFV. O interessante é que o custo para estimular o estudante a pesquisar de forma proveitosa não é alto. O legal é utilizar bem as fontes que cada um possui. Este caminho a ser percorrido por voces promete muitas descobertas!Parabéns e mais sucesso neste ano letivo para todos! Abraços,
Ana Paula

Maisa Fernandes disse...

Oi Ana Paula, que bom receber sua visita!
Fico feliz em ter você por aqui sempre. Quanto ao curso idealizei-o no final do ano passado e desde fevereiro trabalhei nele para iniciá-lo rápido. O melhor de tudo é o prazer com que as crianças participam das atividades propostas. Estão fazendo o curso com muito carinho.
Todos enviam abraços e felicidades na sua pós.
Maísa