
20.11.08
A história de Deméter

12.11.08
Homenagem aos professores da escola
Para homenagear os professores da E.M. Enedina Prata pelo dia do professor, a direção optou por um jantar. Na oportunidade também foram homenageados os funcionários da alimentação e manuntenção da escola.
Na foto abaixo vemos as professoras Rosângela, a loira, Cristiana, de blusa lilás e Maria de Lourdes, de blusa preta.
O trio saboreando a deliciosa refeição a nós oferecida.
Carla animadíssima foi a primeira da fila.
Também havia karaoquê e eu que adoooooooro cantar nessas oportunidades não resisti. Em algumas canções fiz dupla com a Denise. Nos divertimos muito e divertimos nossos colegas com nossas vozes desafinadíssimas.
Ao fim do jantar ganhamos presentes, lindas blusas bordadas pela própria Denise acompanhadas de significativa mensagem sobre nosso papel na sociedade.
Agradecemos à diretora Paula, à vice Luciana e à supervisora Denise que prepararam tudo carinhosamente.
7.11.08
Assim Nasce um Escritor
Anualmente a Secretaria Muncipal de Educação de Cataguases, edita o livro Assim Nasce um Escritor, projeto idealizado pelo político Galba Rodrigues Ferraz quando vereador e transformado na lei 2731/97.
A obra reúne textos de estudantes do 1º grau e Ensino Médio das escolas municipais, estaduais e particulares de Cataguases. O volume de 2008 apresenta textos de dois estudantes da E.M.Enedina Prata a seguir:
Auto-retrato
Meu nome é Manoel Luzia Oliveira, tenho 59 anos muito bem vividos, sou alto, negro e peso 80 quilos. Sou casado e minha esposa é muito especial, da nossa união tivemos 5 filhos, mas Deus nos levou uma filha.
Sou feliz, por existir e poder conviver com os meus 10 netos e 2 bisnetos, que são as maravihas da minha vida.
Minha família é só alegria, pois no bairro Paraíso onde moro há muitos anos, todos gostam e respeitam a minha pessoa, assim como eu os respeito, me dou muito bem com todos os meus vizinhos.
Tenho orgulho de ter voltado a estudar, pois através da EJA minha vida mudou, hoje sou outra pessoa, sei ler, escrever e aprendi a falar melhor. Só tenho a agradecer ao corpo docente desta escola e aos meu amigos de classe. Somos como uma segunda famíia, um ajudando o outro.
Essa é a razão da minha vida!
Manoel Luzia Oliveira
3ºPeríodo - 1ºSegmento - EJA
Professora Lúcia Maria Paixão de Resende
Mundo Ideal
Minha vida é muito especial, porque sou uma menina feliz e acredito que o mundo ainda tem jeito.
Tenho muitos amigos e uma família muito legal, adoro meus pais e meus irmãos.
Amo brincar, pular, sorrir e dançar...
Gosto de aproveitar cada instante da minha vida, pois sei que o tempo não volta e cada dia vou crescendo e deixando de ser criança para me tornar adulta.
Gosto do mundo do jeito que ele é, pena que existam pessoas tão más que prejudicam os outros, a si próprias e também a natureza.
Gostaria de um dia viver num mundo ideal, onde todos seriam considerados iguais não só perante Deus, mas também perante aos seres humanos.
Alice uma Martins
4º ano - Ensino Fundamental
Professora Luciana Ferreira Dias Sodré
6.11.08
Oficina de artes
A professora Alvina está responsável pela oficina de artes no período da tarde na escola. Vemos aqui dois resultados de atividades realizadas com as crianças:
1- Dobradura dando origem a um peixe que foi colorida ao final.
2- Após recortarem papéis, elas fizeram colagens criando imagens que representam momentos de suas vidas diárias.
A arte desenvolve potenciais latentes. É só investir.
5.jpg)
4-1.jpg)
Assinar:
Postagens (Atom)