7.11.08

Assim Nasce um Escritor

Anualmente a Secretaria Muncipal de Educação de Cataguases, edita o livro Assim Nasce um Escritor, projeto idealizado pelo político Galba Rodrigues Ferraz quando vereador e transformado na lei 2731/97. A obra reúne textos de estudantes do 1º grau e Ensino Médio das escolas municipais, estaduais e particulares de Cataguases. O volume de 2008 apresenta textos de dois estudantes da E.M.Enedina Prata a seguir: Auto-retrato Meu nome é Manoel Luzia Oliveira, tenho 59 anos muito bem vividos, sou alto, negro e peso 80 quilos. Sou casado e minha esposa é muito especial, da nossa união tivemos 5 filhos, mas Deus nos levou uma filha. Sou feliz, por existir e poder conviver com os meus 10 netos e 2 bisnetos, que são as maravihas da minha vida. Minha família é só alegria, pois no bairro Paraíso onde moro há muitos anos, todos gostam e respeitam a minha pessoa, assim como eu os respeito, me dou muito bem com todos os meus vizinhos. Tenho orgulho de ter voltado a estudar, pois através da EJA minha vida mudou, hoje sou outra pessoa, sei ler, escrever e aprendi a falar melhor. Só tenho a agradecer ao corpo docente desta escola e aos meu amigos de classe. Somos como uma segunda famíia, um ajudando o outro. Essa é a razão da minha vida! Manoel Luzia Oliveira 3ºPeríodo - 1ºSegmento - EJA Professora Lúcia Maria Paixão de Resende Mundo Ideal Minha vida é muito especial, porque sou uma menina feliz e acredito que o mundo ainda tem jeito. Tenho muitos amigos e uma família muito legal, adoro meus pais e meus irmãos. Amo brincar, pular, sorrir e dançar... Gosto de aproveitar cada instante da minha vida, pois sei que o tempo não volta e cada dia vou crescendo e deixando de ser criança para me tornar adulta. Gosto do mundo do jeito que ele é, pena que existam pessoas tão más que prejudicam os outros, a si próprias e também a natureza. Gostaria de um dia viver num mundo ideal, onde todos seriam considerados iguais não só perante Deus, mas também perante aos seres humanos. Alice uma Martins 4º ano - Ensino Fundamental Professora Luciana Ferreira Dias Sodré

Nenhum comentário: