De acordo com o Programa Municipal de DST/HIV/Aids, mostrou às crianças as doenças sexualmente transmissíveis com seus prejuízos para a vida de cada cidadão.
Os estudantes receberam as informações com muita seriedade e atenção questionando Edgar sempre que surgiam dúvidas.
O trabalho de Edgar tem por objetivo informar e educar aos jovens sobre a responsabilidade com seu próprio corpo e a necessidade de prevenção para não se contrair uma DST( doença sexualmente transmissível) ou a Aids.
Esse programa foi implantado em Cataguases em setembro de 2003 e conta com atendimento médico em todas as especialidades, diversos exames laboratoriais, internação quando necessário e outros.
Edgar nos explicou que o ideal da equipe que está a frente deste trabalho em Cataguases é oferecer uma assistência integral humanizada ao portador de uma DST e Aids, acolhendo-a como ser humano e auxiliando-a no resgate de sua cidadania e importância na e para a sociedade.
Agradecemos ao educador Edgar por mais este trabalho de parceria com a Escola Municipal Enedina Prata.
4 comentários:
Ai \Edgar! Parabéns!!
Vê se ensina direito, tá???
Guto
Parabens, é de suma importancia que esse trabalho comece já no ensino fudamental.
Renato Garcia
Parabéns Edgar, é muito importante divulgar sobre DST/HIV/Aids. Por mais que a televisão divulge, é sempre bom reforçar.
Silvania
Edgar,
Parabens. Está muito bom. E está melhor ainda porque leva conhecimento aos pequenos, a fim de que amanhã não sejam infectados por esse virus maldito que teem tirado a oportunidade de tantas vidas.
Parabens. Estou remetendo as minhas amigas do Ministério da Saúde,
Abraços
Martha Lygia
Postar um comentário